E aí, meu povo!

Aqui é a Keesinha, sou brasileira, tenho 25 anos e moro na Europa desde 2018.

Mas não pense que eu sou rica ou que chegar até aqui foi fácil! Vou falar um pouco de mim agora para que você possa entender melhor a minha história.

Nasci em Mauá e vivi até os 16 anos em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Sempre estudei em escola pública, meus pais são enfermeiros, e a nossa vida era sem luxos. Comecei a trabalhar muito cedo, sempre fui muito independente e gostava desde cedo de conquistar as minhas coisas.

Aos 17 anos, me mudei para Pirassununga e depois para São José do Rio Preto para trabalhar vendendo livros: foi a minha primeira experiência morando longe da minha família.

Dali em diante, o gostinho de viajar só cresceu cada vez mais! Estudei Teologia e me mudei para Curitiba, em seguida, também fiz um estágio do meu curso em Brasília.

keesinha-milao

Minha primeira vez em solo europeu

Em 2018, fiz a minha primeira eurotrip com a minha família, que conseguiu pela primeira vez juntar dinheiro para que a gente pudesse fazer isso. Foi maravilhoso! Minha mãe, meu padrasto e eu passamos pela Itália e pela França, foram 20 dias em um mochilão para celebrar o meu aniversário de 22 anos.

Quando eu cheguei aqui, foi tipo: UAU! Nunca ninguém do meu círculo social tinha saído do país. No retorno para Curitiba, comprei uma câmera daquelas digitais (parcelada hahah com meu salário mínimo da época); sempre fui muito ligada em vídeos, fotos. Ali surgia a minha veia de blogueira kkk.

Desemprego, e agora? Partiu Europa

Quando fiquei desempregada, aos 22 anos, só tinha meu seguro desemprego e minha rescisão nas mãos. Foi um amigo meu que me chamou para ir morar na Itália, e eu fui com a cara e a coragem!

Foi um recomeço em um lugar diferente que eu curti muito antes de começar em outro trabalho. Na Itália, eu morava em Bibbiena e trabalhei como cuidadora de idosos, de crianças, como au pair (em Napoles), e aprendi a falar italiano.

Contudo, chegou uma hora em que eu estava sem trabalho, sem grana e sem os documentos para viver na Europa. Comecei a pensar no que fazer quando me sugeriram ir à Portugal, onde consegui um emprego e vivo desde então. Nunca pensei que eu fosse gostar tanto daqui!

Portugal é um país lindo que eu amo e que me possibilita visitar outros países pagando muito barato. Aqui, tive oportunidades de sonhar e realizar sonhos. No fim, percebi que viajar agrega muito em conhecimento, percepções de vida, conhecer outras pessoas, outras formas de viver e de ser feliz!

Para mim, viajar é primordial. E eu espero inspirar você a ir atrás dos seus sonhos e a conhecer outros lugares também.

Se quiser saber mais sobre mim e acompanhar minha vida em Portugal e as minhas viagens, é só me seguir no Instagram, @keesinha. Te espero lá!