O velho continente é apaixonante, por isso, escolher os melhores destinos para viajar para a Europa pode ser difícil – mas eu te ajudo nessa missão!

Você já deve saber que eu sou APAIXONADA por viajar, e viajar na Europa, então… É o melhor dos dois mundos! Afinal, são 50 países para escolher, sendo 27 da União Europeia. Com tanta opção, quais seriam os melhores destinos para viajar para a Europa?

Perguntinha difícil, né? Com tamanha facilidade de locomoção de um país para o outro, com opções que cabem em todos os bolsos, é realmente desafiador escolher só alguns. Por isso, eu vou falar das minhas experiências, e também vou me basear em uma pesquisa para te ajudar!

Mas, antes de escolher os melhores destinos…

É preciso se perguntar qual o objetivo da sua viagem. Afinal, as paisagens na Europa podem variar entre castelos e igrejas medievais, até praias paradisíacas e grandes metrópoles que unem o tradicional e o moderno em cada detalhe.

Além disso, o orçamento e o tipo de viagem também merecem atenção. Se você estiver com mais grana, pode fantasiar com crepes parisienses… Mas ter pouco dinheiro não impede que você se divirta tanto quanto, em lugares como Portugal (amoo!) e o Leste Europeu, que também figuram entre os melhores destinos para viajar para a Europa.

Se a viagem for de casal, vale ficar de olho em lugares românticos. Mas se a proposta for um mochilão com os amigos, locais mais em conta são bem-vindos – e viajar sozinha para a Europa também demanda um planejamento diferente, em busca de países mais seguros.

Melhores destinos para viajar para a Europa

Feita pelo TripAdvisor, uma pesquisa recente trouxe os melhores destinos para viajar para a Europa em 2022! Mas é claro que eu não vou seguir a lista à risca, nem na ordem, nem nos destinos, porque quero que você conheça a experiência de quem já vivenciou isso na prática.

Bora? Confira as minhas sugestões de melhores destinos para viajar para a Europa:

1. Lisboa, Portugal

Que surpresa, hein? Não é novidade que Portugal é o meu queridinho, considerado um dos melhores destinos para viajar para a Europa, tanto por mim, quanto pelo TripAdvisor. Visitar e morar aqui na terrinha é uma experiência indescritível, diferente e familiar ao mesmo tempo. Aqui em Portugal, você se sente estrangeiro e local ao mesmo tempo. 

E o melhor: não tem a barreira do idioma para lidar. Aconselho que você visite Lisboa, que tem marcos arquitetônicos incríveeeeeis e bem conservados, sem falar na gastronomia e seus doces inigualáveis e vinhos requintados!

Entre os mais visitados pontos turísticos de Lisboa, destaque para a Praça do Comércio, a Rua Augusta, a Torre de Belém, Castelo de São Jorge, Teleférico de Lisboa, Mosteiro dos Jerônimos, Rio Tejo e o Estádio da Luz (onde a águia sobrevoa nos jogos do Benfica). Ah, e se hospedar nos bairros Alfama e Mouraria é super recomendável!

2. Ilha de Creta, Grécia

Outro país com o qual eu tenho uma ligação emocional: passei o meu aniversário de 22 anos lá na Grécia, no lugar mais bonito que eu já conheci! Foi na minha primeira visita à Europa, em um mochilão em família que foi muito suado – e especial!

A pesquisa do TripAdvisor recomenda uma visita à Ilha de Creta, a maior e mais populosa ilha do país. Bem preparado, o local possui três aeroportos e boomba no verão europeu. Uma boa opção de hospedagem é nos hotéis em Chania, pois a ilha é grande e assim você não fica tãão longe de tudo.

Os principais pontos turísticos da Ilha de Creta são a Praia Elafonisi (uma das melhores do mundo), Cretaquarium, Monastério Arkadi e os Castelos Venezianos, Museu Arqueológico de Heráklion, Palácio Knóssos.

3. Roma, na Itália

Minha primeira casa na Europa! Antes de vir para Portugal, eu morei por 3 meses na Itália, e passei muito perrengue entre uma massa e outra… Mas valeu a pena cada mordida e experiência!

Aliás, essa é a palavra pra Roma. São tantas experiências únicas na cidade eterna, que ela é quase um museu a céu aberto, que fica difícil escolher uma só… Gastronomia, história, religião e arte andam de mãos dadas por lá.

Em Roma, você não pode deixar de visitar o Coliseu, além da Basílica de São Pedro, Pizza Veneza, Fórum Romano, Campidoglio, Panteão Romano, Fontana di Trevi e, claro, o Vaticano (que também é um país, sabia? O menor do mundo!). Os principais bairros para se hospedar por lá são Castro pretório e Trevi.

Essas foram as minhas escolhas baseadas nas minhas memórias, experiências  e expectativa de que você se divirta tanto quanto eu por esses que eu considero os melhores destinos para viajar para a Europa!

Para saber mais sobre as minhas viagens, meu processo de imigração e conquista do visto de residência em Portugal, é só me seguir no Instagram, aqui no @keesinha! Te espero lá 🙂